2. Peixe gordo pode promover uma função cerebral saudável🐠✨
Um filé de salmão selvagem pode te ajudar muito na saciedade e função cerebral.
Os ácidos graxos essenciais (EFAs) não podem ser produzidos pelo corpo, o que significa que devem ser obtidos através dos alimentos.
As gorduras ômega-3 mais eficazes ocorrem naturalmente em peixes gordos na forma de EPA e DHA . Mas se você não come animais, boas fontes vegetais incluem linhaça, soja , sementes de abóbora , nozes e seus óleos. Essas gorduras são importantes para o funcionamento saudável do cérebro, do coração, das articulações e do nosso bem-estar geral. Embora os estudos estejam em um estágio inicial, há algumas sugestões de que quantidades adequadas de gorduras ômega-3 em sua dieta podem ajudar a aliviar a depressão.
O que torna os peixes gordos tão bons é que eles contêm essas gorduras ativas em uma forma pronta, o que significa que o corpo pode usá-las facilmente. As principais fontes de peixes oleosos incluem salmão , truta , cavala , arenque, sardinha , sardinha e arenque .
Níveis baixos de DHA podem estar associados a um risco aumentado de demência , doença de Alzheimer e perda de memória, embora ter níveis suficientes de EPA e DHA possa nos ajudar a controlar o estresse e tornar o bom humor químico do cérebro, a serotonina.
Se você é vegetariano ou vegano , pode querer adicionar sementes como semente de linhaça, cânhamo e chia à sua dieta, ou considere um suplemento de ômega-3 à base de plantas de microalgas. Se você está pensando em tomar um suplemento, fale primeiro com seu médico. Vale lembrar que as futuras mamães vegetarianas ou veganas, ou aquelas que estão amamentando, devem considerar um suplemento por causa do importante papel que as gorduras ômega-3 desempenham no desenvolvimento do sistema nervoso central de seu bebê.
Fonte: Jo Lewin é nutricionista registrada (RNutr) na Association for Nutrition com especialização em saúde pública.
Com amor e afeto!💛✨
Comentarios