top of page

Afinal o que é essa Cabala, Paôla?


Queria hoje explicar minha relação com a Cabala. Me lembro do meu pai com um livro do Zohar quando eu tinha uns 10 anos, e sempre me chamou atenção quando ele compartilhar seus ensinamentos comigo por mais que eu não entendesse muito.

Nunca gostei de religião, mas sempre senti a necessidade de me sentir conectada com o Criador, e me sentir pertencente à uma força maior.


Acabei aprendendo nos meus aprofundamentos da Yoga e do Judaísmo que tudo está interligado, e temos formas diferentes de falar de espiritualidade mas chegamos todo no mesmo destino final, o amor incondicional.


Depois de tanta busca, me encontrei na Cabala ou Kabbalah (tanto faz),onde sinto que é meu alicerce. Por isso sempre trago o que aprendo aqui para vocês.


Kabbalah NÃO é religião, autoajuda, superstição, magia, bruxaria, sociedade secreta, meditação, adivinhação, interpretação de sonhos, ioga, hipnose ou espiritismo, embora possa estar relacionada a todas...


Kabbalah é uma sabedoria universal milenar que nos ensina os princípios espirituais que regem a vida. A palavra "Cabala" vem do aramaico e significa receber. A Cabala nos ensina a receber energia na vida, através de viver em harmonia com as leis e princípios do universo.


Os cabalistas ensinam que todo ser humano tem um potencial para a grandeza, para a felicidade, e que obter a plenitude só depende de nós. Nosso destino está em nossas mãos.


A vida é regida por uma lei de causa e efeito, de ação e reação, e nós colhemos as sementes que plantamos. Quando usamos o livre arbítrio para ter um comportamento mais proativo, como resultado teremos uma vida mais iluminada, com menos caos.



Com amor e afeto!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page