A energia encontrada no nosso útero no chakra sacral, onde a força da criatividade é concentrada, é regida pelo elemento água, que se integra com nossas emoções. Em equilíbrio faz com que a pessoa sinta alegria pela vida e demonstre abertura para dar e receber prazer. Há uma forte energia criativa que impulsiona a força de ação e a coragem para qualquer assunto da vida, além de motivação para tomar decisões e partir em busca dos objetivos.
Agora me conta, como é possível fluir nossa criatividade e ter vontade de sentir prazer quando as emoções negativas, traumas, tristezas ficam como águas paradas no nosso útero? Entende a importância do prazer? Se movimentar, fazer arte, gozar, dançar, cantar, faz essa água parada fluir.
Para sentir prazer na vida, é preciso coragem de se permitir. É sair da zona de conforto, fazer escolhas nem sempre fáceis, é se conhecer, é entender que nós somos responsáveis pelo nosso prazer. E isso se aplica nos relacionamentos, no sexo, no trabalho, em tudo.
Quem já teve um orgasmo sozinho sabe do que estou falando. Sozinhos somos capazes de descobrir onde tocar, qual posição, qual ritmo, qual ambiente. E isso pode ser aplicado em qualquer outra área da vida.
Quando começamos a redescobrir as coisas que nos dão prazer na vida, naturalmente nossa libido é ativada. Pois a fonte de energia da realização e criatividade e prazer estão integradas.
Comece a pensar quais são seus desejos, onde você quer sentir prazer. Retome aos poucos as atividades que te fazia sentir viva. Como sempre digo, no meu caso é o cantar. A garganta e a yoni estão integradas. O cantar para mim é a mesma energia do gozar. Entende como é forte?
Me conte quais são seus prazeres.
Com amor e afeto!
Comments