Já comentei aqui que quando posso, me alimento olhando para meus chakras e de acordo com meu ciclo menstrual. E tem sido uma ferramenta muito poderosa.
Aproveitando que estou radiante entre minha fase folicular para ovulatória, decidi fazer uma mousse com a base de castanha de caju (folicular) e pistache (ovulatória).
Além disso, essa mousse é leve e ótima opção para ser feita para a sobremesa de almoço especial. Esta sobremesa de especiarias que eu chamo de Golden Milk, é adoçada com uma colher de sopa de mel de tâmaras, mas você pode usar sua imaginação. Ela é vegana e sem glúten, muito fácil de preparar .
Tempo de preparação: 40 minutos
Ingredientes:
Para a mousse:
3/4 de xícara de castanha de caju (crua, sem sal)
3/4 xícara de leite de amêndoas de baunilha (sem açúcar e morno)
1 colher de sopa bem cheia de pasta de amêndoas
1 colher de sopa de mel de tâmaras
2 colheres de chá de gengibre fresco ralado
1 colher de chá de açafrão
1/2 colher de chá de canela
Para a farofa:
1/4 de xícara de pistache
1/4 de xícara de coco ralado sem açúcar
3 tâmaras Medjool
1/4 colher de chá de canela
1 colher de chá de raspas de laranja (opcional)
Preparo: Misture as castanhas de caju e o leite de amêndoas morno em uma tigela e deixe de molho por 30 minutos. Transfira-os para um liquidificador de alta potência, adicione a pasta de amêndoas, o mel de tâmaras, gengibre, açafrão e canela e misture até ficar homogêneo. Leve à geladeira até a hora de servir. Para preparar a farofa, misture todos os ingredientes num processador e bata até obter uma mistura homogênea. Sirva a mousse em colheres cobertas com a farofa ou coloque em xícaras pequenas intercalando com a farofa. Depois me conte como ficou.
Beijos com amor
Comments