top of page

Não precisamos somente de equilíbrio, mas sim, de limites.


Mas mesmo que a ideia de equilíbrio assuma que devemos ter o controle para compartimentar as diferentes áreas e aspectos de nossas vida, como seilá, trabalhar só por oito horas e dormir oito horas por noite; no mundo real, simplesmente não funciona assim.


Por isso queria adicionar hoje a palavra mágica: L I M I T E S .



Os L I M I T E S são uma maneira de exercer algum controle podendo ser eficazes em muitas áreas de nossas vidas.

No trabalho, o simples hábito de desativar as notificações de trabalho após uma determinada hora, te ajuda a criar limites. Eu que trabalho pela internet, deixo o meu sábado totalmente off, e só respondo meus e-mails num determinado horário nos domingos.

Isso acontece também no trabalho em relação a minha vida pessoal. Quando estou trabalhando, não paro em certos horários para trocar mensagens de grupos de família ou algo assim. Eu preciso me concentrar no trabalho 100%. Defina o limite de não responder a nenhuma mensagem ou e-mail pessoal - sim, essa discussão em grupo sobre o jantar da noite passada pode esperar.




Nós não podemos mudar o mundo e as pessoas, mas podemos mudar o nosso interior. Criar limites num relacionamento e nas amizades, é saudável. Os L I M I T E S são diretrizes que criamos para identificar por nós mesmos quais são as maneiras razoáveis, seguras e permitidas para que outras pessoas se comportem ao seu redor e como responderão quando alguém ultrapassar esses limites. É difícil saber quando dizer não, especialmente porque você pode se sentir culpado por isso, ou as pessoas podem abusar de você por isso, ou você pode sentir que é o problema e está sendo uma pessoa “má”.

Pode levar algum tempo, mas a gente aprende que limites saudáveis ​​são bons. Eu tenho tentado adicionar isso na minha vida e aplicá-lo nos contratempos da minha jornada. E hoje em dia percebo rapidamente os alertas vermelhos consigo agir mais rapidamente em vez de ignorá-los. Os limites te ensinam a ser empático e atencioso, sem se sacrificar e se apagar. Quando a gente aprende como priorizar nossos limites, o universo conspira a nosso favor. Onde entra luz, não é possível entrar a escuridão.


Beijos com amor,





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page