Autora: Aline Sanchez
“Ela sorria seu maior sorriso. A alegria vinha da alma e transbordava por todo seu corpo. Enquanto a musica tocava ela rodopiava, pulava e cantava. Como aquilo lhe fazia bem, ela estava dançando! De repente, um barulho alto e horroroso, ela dá um pulo da cama assustada e bate a mão no despertador”.
Tudo não se passou de um sonho...
Levantei como de costume e segui com os meus afazeres. Contudo, foi um dia diferente pois comecei a refletir sobre todas as coisas que me traziam felicidade e que por alguma razão já não faziam mais parte do meu dia a dia.
Vamos falar de prioridades? A gente cresce, amadure, escolhe uma carreira, forma uma família e a vida segue. Teoricamente, todas as coisas que mencionei são para o nosso bem-estar, certo? Se a carreira virou prioridade, se o marido e os filhos viraram prioridade, o que você tem feito por você?
Acredito que seja parte do instinto da mulher, ser uma cuidadora por natureza e zelar por todos aqueles que são queridos a ela. E ai, por muitas vezes, seja pela correria / cansaço da rotina ou por amor, acabamos deixando o "nosso momento" para depois. O problema é que esse depois nunca chega e aí um dia você acorda com a doce lembrança de algo que agora é somente parte do seu passado.
Acredito que um dos primeiros passos para se alcançar o equilíbrio é priorizar e nutrir as necessidades de nossa alma. Voltar a ouvir a criança que existe dentro de nós e respeitar seus desejos. Quando nos amamos, transbordamos esse amor a todos aqueles que estão à nossa volta.
O que te move? O que faz seu coração acelerar, você sorrir sem motivo e simplesmente sentir felicidade?
Eu voltei a dançar! E você, o que vai fazer por você hoje?
Aline Sanchez
Parabéns por esta bela iniciativa,o mundo precisa de mais pessoas como você, dispostas a ser contribuição para o maior numero de pessoas.Amei !!