Eu me considero uma pessoa otimista por natureza, mas também sou muito profunda nas minhas emoções e posso me levar no fundo do poço com meus pensamentos negativos e simplesmente ficar lá para por bastante tempo. Por isso sempre trago palavras de esperança aqui. Não é somente para vocês!! É para mim também.
Para mim temos que ficar atentos a essa linha tênue.
Não adianta fingir que está bem. Seja para você mesmo ou para as pessoas que estão ao seu redor. O jeito de lidar com as frustrações, a raiva e todas as outras emoções que geram desconforto é senti-las – e cada um sente do seu jeito. Aceitar que esses sentimentos existem e lidar com eles faz com que sejamos mais empáticos e com que haja um amadurecimento emocional.
Esteja atento para não se cobrar de estar sempre bem e tentar reconhecer seus sentimentos negativos. Mas seja responsável por fazer diferente e seguir em frente e reconstruir sua vida.
Deixo a frase do psicólogo Martin Seligman de psciologia positiva que não tem nada a ver com positividade tóxica:
"Aprendemos a ser pessimistas pelas circunstâncias da vida. Podemos lutar contra esse pessimismo e transformar nossos pensamentos negativos em mais positivos. Mas primeiro você deve reconhecê-las e aceitá-las.O segredo é não levar o positivismo ao extremo.
Em vez de dizer "não pense nisso, seja positivo", diga "me diz o que você está sentindo, eu te escuto".
Em vez de falar "poderia ser pior", diga "sinto muito que está passando por isso".
Em de vez "não se preocupe, seja feliz", diga "estou aqui para você".
Com Amor e Afeto! 🧡
Comments