top of page

Você conhece o livro a Mulheres que correm com os lobos?



Esse é um livro de cabeceira da, psicanalista junguiana, Clarissa Pinkola Estés, que nos desperta o poder como mulher.


Esse livro é essencial para as pessoas interessadas em se conhecer, trabalhar sua identidade, seus valores, curar muitas das feridas emocionais que às vezes herdamos dos nossos antepassados ou da própria educação patriarcal.


Quando vivemos como um gado no pasto, sem se questionar, ou muito focado na vida material, é difícil encontrar o caminho de volta para casa, o retorno às nossas essências, aos nossos instintos, àquela mulher selvagem conectada à percepção, ao espírito lúdico e à maravilhosa capacidade de afeto.


O livro nos lembra que dentro de cada mulher habita uma força poderosa, um turbilhão de bons instintos, de criatividade, de paixão e conhecimentos atemporais que, às vezes, a própria sociedade nos faz esquecer na tentativa de “nos domesticar”.


- Aqui deixo algumas frases que podem te inspirar à procurar essa leitura.


“Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.” --- A coragem de ser você mesmo sem se importar com quem estamos, vai nos permitir preservar a nossa identidade.


“Ser forte não significa exercitar os músculos. Significa encontrar seu próprio brilho sem fugir, vivendo ativamente com a natureza selvagem de uma maneira própria.” Forte é quem encara, quem não foge, quem mostra sem medo sua identidade, quem não se rende, quem vive com alegria e coragem.


Gostou?


Vou postar mais algumas para vocês!!



Com amor e afeto!


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page